sexta-feira, 21 de junho de 2013

iPad mini chega ao Brasil na próxima terça-feira

O iPad mini, lançado pela Apple no ano passado, chega oficialmente no Brasil nesta terça-feira, 25 de junho

iPad mini

Demorou, mas o iPad mini, que a Apple anunciou em outubro do ano passado, finalmente será lançado no Brasil. O tablet estará disponível a partir da próxima terça-feira, dia 25. A informação apareceu nesta manhã em sites de lojas online como FnacPonto Frio e Extra.

O iPad mini já é encontrado em algumas lojas, mas chega via importação direta, sem o aval e a garantia da Apple. Agora, ele deve ser vendido oficialmente, supostamente com fabricação no Brasil. Nenhuma das lojas que anunciaram o tablet divulgou o preço. Nossa estimativa é que comece em torno de 1.200 reais.
O tablet de 7,9 polegadas da Apple tem tela de resolução convencional (não Retina) e usa o mesmo processador A5 do veterano iPad 2. Mais fraquinho que o iPad 4, o mini é também mais barato. Nos Estados Unidos, enquanto o iPad 4 mais simples custa 499 dólares, o preço do iPad mini começa em 329 dólares, 34% menos. 
Graças ao preço e à conveniência, o pequeno tablet faz enorme sucesso. O tamanho reduzido e o peso de pouco mais de 300 gramas permitem segurá-lo com uma só mão sem cansar o braço. Ele agrada especialmente às mulheres por ser mais prático que o iPad 4 para carregar na bolsa.
Uma estimativa da empresa NPD DisplaySearch indica que 63% dos tablets vendidos pela Apple neste ano serão iPad mini. A conta foi feita com base em informações de empresas asiáticas que fornecem a tela e outros componentes para o tablet.
No mercado internacional, a expectativa, agora, é pela chegada da segunda geração do iPad mini. A Apple deve anunciá-la em algum momento no segundo semestre. O novo modelo deve trazer processador mais potente e retoques no design. Mas o desejado iPad mini com tela Retina talvez não vire realidade tão cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário