segunda-feira, 10 de junho de 2013

Xbox One da Microsoft será lançado em novembro e vai custar US$499



A Microsoft Corp disse nesta segunda-feira que seu novo console Xbox One será lançado em novembro e custará 499 dólares nos Estados Unidos, um preço mais alto do que a maioria dos jogadores esperava.
O preço é maior em relação ao atual console, o Xbox 360, mas inclui um sensor de movimento Kinect para o jogos sem uso das mãos.
A Microsoft anunciou o Xbox One em maio, como o mais recente movimento em sua rivalidade com a Nintendo Co Ltd e Sony Corp no setor de videogames, avaliado em 65 bilhões de dólares anuais.
Em um evento chamativo na feira Electronic Entertainment Expo (E3), em Los Angeles, a Microsoft disse que o console será vendido em 21 países, incluindo o Reino Unido, a 429 libras.
O anúncio do preço ocorreu com alguns lamentos da plateia, em grande parte grandes entusiastas dos jogos, que esperava por um preço mais barato.
O Xbox One de 8 gigabytes é mais caro do que o modelo de 8GB do novo console da Nintendo, Wii U, a 300 dólares. A Sony poderá detalhar os preços de seu novo PlayStation 4 em uma apresentação na E3, ainda nesta segunda-feira.
A Microsoft também anunciou títulos de jogos exclusivos para o novo console, incluindo uma edição para o Xbox do "Minecraft" e um novo jogo "Halo", que será lançado em 2014.
Yusuf Mehdi, executivo da divisão de entretenimento interativo da Microsoft, não definiu as metas de vendas para o novo Xbox, apesar de seu console existente atualmente ser o mais vendido no mercado dos Estados Unidos.

"Não temos nada de novo para anunciar que não seja o preço", disse Mehdi em uma entrevista.

Matéria publicada em http://br.reuters.com/article/internetNews/idBRSPE95907R20130610

Nenhum comentário:

Postar um comentário