quinta-feira, 20 de junho de 2013

Microsoft divulga alterações e preço no Brasil do Xbox One

Por Eric Colombo


No dia 21 de maio, vimos com nossos olhos bem abertos o lançamento do novo console da Microsoft, ficamos estasiados por vermos tantas novidades, e ao mesmo tempo, ficamos muito decepcionados pois esperávamos um pouco mais.


Divulgação

A microsoft foi muito criticada após a E3. Essas críticas surgiram, depois de ela revelar que o Xbox One, teria algumas restrições, com por exemplo, com respeito a jogos usados e o fato de ser necessário conectar o console frequentemente a internet. Outro fator que foi motivo para críticas, foi o de o seu preço ser nos EUA US$100 mais caro que o seu poderoso concorrente da Sony o PlayStation 4.

Algumas alterações

Então todos resolveram reclamar, por e-mails disseram a Microsoft que amavam ter a flexibilidade dos jogos em disco, pois assim é possível emprestar, compartilhar e revender, além de expressarem a importância da liberdade para jogar no modo offline, em qualquer lugar do mundo, por qualquer período de tempo.

E a excelente notícia que a Microsoft nos deu ontem (19/06/2013) em sua pagina oficial, é que eles decidiram ouvir o feedback dos gamers do mundo, e para a felicidade de todos, com  o novo Xbox, o Xbox One, será possível jogar, compartilhar, emprestar e revender seus jogos, assim como é feito hoje com o Xbox 360, não será necessário uma conexão com a internet para jogar offline jogos do Xbox One, após o sistema do Xbox configurado, será possível jogar qualquer jogo em disco sem nenhuma conexão online. Não há mais nenhuma exigência de conexão de 24 horas. O jogador poderá levar seu novo Xbox para qualquer lugar em que queira jogar seus jogos, assim como também é feito hoje no Xbox 360. Para jogar  os jogos em disco, será necessário, assim como hoje, estar com o disco na bandeja do console

Será oferecida duas opções, o jogo em disco, que poderá ser comprado em qualquer loja do varejo, e também poderá ser comprado jogos no Xbox Live, até mesmo no dia do lançamento do game. Se você optar por fazer o download dos seus jogos, você poderá reproduzi-los offline. Jogos que forem baixados, não poderão ser compartilhados e nem revendidos.

A Microsoft conclui a sua nota dizendo que agradece o apoio e a vontade de desafiar dos gamers, e continua dizendo: " Embora acreditemos que a maioria das pessoas vai jogar jogos online e acessar a nuvem, tanto para jogos quanto para entretenimento, vamos dar aos consumidores a escolha de conteúdo físico e o digital."

Preço no Brasil

E para alimentar a empolgação sobre o Xbox One, que havia sido deixada para trás com a exibição do PlayStation 4 da Sony, a Microsoft anunciou também na semana passada o preço de seu console no Brasil. Todos estavam preocupados e pensando em qual seria a bagatela que teria que ser desembolsada, tendo em vista a grande alta do dólar nas ultimas semanas e os altos impostos do país.

Em sua página oficial de notícias, a Microsoft publicou o conteúdo da embalagem e o preço do console.
 "Todo sistema Xbox One vendido incluirá o novo console do Xbox One, que conta com um disco rígido de 500GB,(1) Blu-ray player e Wi-Fi integrado, o novo Kinect, um controle Xbox One Wireless e um período gratuito de 14 dias de teste do Xbox Live Gold para novos membros. O pacote de lançamento do Xbox One estará disponível no Brasil por R$ 2.199."

A Microsoft também irá apresentar para vendas um pacote comemorativo de lançamento em uma edição limitada. O conteúdo desta versão será um "sistema Xbox One que vem em uma embalagem premium na cor preta com um controle sem fio Xbox One Day One em edição limitada, assim como um Day One Achievement comemorativo exclusivo.

Os jogadores que fizerem a reserva dos seguintes títulos de lançamentos exclusivos do Xbox One receberão um conteúdo de bônus especial para potencializar seu game:

"Ryse: Son of Rome": Mapa de guerra exclusivo para vários jogadores com atributos extras.

"Forza Motorsport 5": Acesso imediato a quatro carros equipados com o que há de melhor de sua categoria.

"Kinect Sports Rivals": Equipamentos esportivos exclusivos que distinguem seu campeão (Champion) do restante do mundo.

"Dead Rising 3": A homenagem exclusiva (Tribute Packs) de Frank West e Chuck Greene apresentada com atributos extras."


Outra informação divulgada é que como mensagem de agradecimento aos fãs do Xbox, a Microsoft disse que todo membro Xbox Live Gold, irá receber dois jogos gratuitos por mês do Xbox 360 , a partir do dia 1 de Julho até o dia de lançamento do Xbox One, incluindo famosos títulos como Halo 3 e Assassin's Creed II. E em celebração a feira da E3 que ocorreu na ultima semana, os membros Gold da Xbox Live receberão um download gratuito de game "Fable III".

Está claro que a Microsoft não quer ficar para trás nessa disputa, e quer ter uma briga forte com a Sony, ambos os consoles estão bastante atraentes e ao que parece, a decisão dos gamers ficará entre qual franquia de games é mais apaixonado e qual título exclusivo está mais ansioso para conhecer.

A data de lançamento do console não foi divulgada, porém sabe-se que ele estará a venda a partir do mês de Novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário