quinta-feira, 13 de junho de 2013

Bill Gates cria perfil no LinkedIn


Bill Gates

Bill Gates, que ocupa o segundo lugar na lista dos homens mais ricos do mundo pela revista Forbes, parece estar interessado em buscar novas relações no mercado de trabalho. O fundador e CEO da Microsoft criou nesta terça-feira um perfil no LinkedIn, uma rede social utilizada por profissionais, para negócios.

Na rede, Bill Gates se descreve como "co-presidente da Fundação Bill & Melinda Gates, presidente da Microsoft Corporation, leitor voraz, viajante ávido e blogueiro". 

Perfil de Bill Gates no LinkedIn

Em apenas um dia no LinkedIn, o executivo já acumulava mais de 37 mil seguidores (até às 21h30) e estava na lista de pessoas influentes do site.
Sua primeira postagem foi uma lista de três lições que aprendeu com o também bilionário Warren Buffet, diretor-executivo da Berkshire Hathaway.
Entre os conselhos, estão não ter medo de assumir decisões, saber a hora de não seguir o mercado e valorizar o tempo. "Você tem que estar disposto a ignorar o mercado ao invés de segui-lo, porque você pode tirar proveito dos erros do mercado - as companhias que foram sub-avaliadas", escreveu.  
"Não importa quanto dinheiro você tem, você não pode comprar mais tempo. Há somente 24 horas no dia de todo mundo. Warren tem um senso apurado sobre isso. Ele não deixa seu calendário cheio de reuniões inúteis. Por outro lado, ele é muito generoso com seu tempo para as pessoas em que ele confia", complementou o empresário.
Além da Microsoft e da Fundação Bill & Melinda Gates, Bill Gates segue no LinkedIn os perfis do Banco Mundial e de 12 Organizações filantrópicas, como a Unaids - programa da Organização das Nações Unidas para combater o avanço da AIDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário