sexta-feira, 7 de junho de 2013

Célula solar aumenta duração de bateria em até 20%

Dispositivo possui uma transparência de 95% e espessura de 300 microns que podem ser encaixados sobre ou sob a tela sensível ao toque


Mão segurando uma célula da SunPartner que pode aumentar a duração da bateria de dispositivos em até 20%


Uma equipe de especialistas da empresa francesa SunPartner criou um novo tipo de célula solar transparente. O sistema promete aumentar o tempo de duração de uma bateria em até 20%.

O dispositivo possui uma transparência de 95% em relação ao ambiente e espessura de 300 microns que podem ser encaixados sobre ou sob a tela sensível ao toque. Segundo a fabricante, o mecanismo permite o aumento do tempo de duração de uma bateria de íon-lítio convencional. Se o aparelho ficar em modo de espera por longos períodos de tempo não precisará de recarga. Tudo isso com absorção da energia solar.
Em entrevista ao VentureBeat, Mathieu Debroca, diretor de mercados internacionais da SunPartner afirmou que a empresa pretende impulsionar a eficiência nos próximos anos. Ou seja, para ir de 8% para 30% e criar uma corrente de energia capaz de carregar o aparelho e dar mais 50% de conversação.
Segundo a empresa, a SunPartner já trabalha com as maiores fabricantes de dispositivos móveis. O produto custa às fabricantes cerca de 2 dólares para poder ser aplicado a um dispositivo.
O valor mostra o potencial do produto em ganhar o público. A expectativa de Debroca é que a empresa faça acordos de licenciamento até o começo do ano que vem para vender o produto ao consumidor até o fim de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário