segunda-feira, 17 de junho de 2013

Samsung lançará versão mais poderosa do Galaxy S4



Modelo contará com suporte para rede 4G LTE-Advanced, que oferece velocidade de transmissão de dados é até duas vezes mais rápida que o 4G convencional

Mão segura um smartphone Samsung Galaxy S4

Samsung pretende lançar uma versão mais poderosa do seu smartphone topo de linha Galaxy S4. De acordo com informações divulgadas na manhã de hoje pela agência de notícias Reuters, JK Shin, CEO da fabricante, declarou que o dispositivo começará a ser vendido ainda em junho na Coreia do Sul.

O modelo, explicou a Reuters, contará com suporte para rede 4G LTE-Advanced que é até duas vezes mais rápida que o padrão 4G convencional. Segundo a Samsung, um filme que seria baixado em até três minutos com a velocidade 4G LTE, por exemplo, demoraria apenas 60 segundos com a rede avançada.
Sem maiores detalhes acerca de outros destaques nas especificações do dispositivo, Shin se limitou a dizer que o preço do novo S4 será “levemente mais alto” que o modelo atual. O executivo também não ofereceu informações sobre os países nos quais o dispositivo estará à venda. 
Mercado saturado
A Reuters lembrou ainda que as ações da Samsung perderam mais de 20 bilhões de dólares depois que analistas previram a queda de 30% nas vendas do S4. Para eles, o mercado de smartphones avançados, do qual o S4 é parte junto com o iPhone 5, estaria próximo da saturação.
A decisão de incorporar novidades em termos de hardware, como o suporte para uma conexão mais rápida, seria uma forma de tentar proteger as margens da empresa. Além disso, os sul-coreanos estariam de olho em garantir o seu espaço em outro segmento de mercado, o de equipamentos para redes.
Na entrevista a Reuters, o executivo revelou o braço da Samsung dedicado ao desenvolvimento e venda destes aparelhos é um dos que mais crescem atualmente. E, de acordo com ele, são os equipamentos para rede 4G os grandes responsáveis por este crescimento. O novo dispositivo, portanto, também irá ajudar este negócio. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário