segunda-feira, 10 de junho de 2013

Facetune promete fotos de rosto "perfeitas"

Aplicativo pago para iOS traz uma interface bem fácil de mexer


Tela do aplicativo Facetune, que promete fotos de rosto "perfeitas"


A busca pela foto perfeita é uma das principais causas da popularidade de editores de fotos. E um dos apps que mais tem feito sucesso nesse “ramo” nos smartphones é o Facetune, para iOS.

O aplicativo, pago, promete dar ao usuário justamente uma foto perfeita, mas do rosto apenas. E tudo sem muito trabalho, já que ele traz uma interface bem fácil de mexer – que até lembra a do mais conhecido Snapseed.
Os recursos principais ficam na parte inferior da tela . “Whiten”, por exemplo, como o nome sugere, serve para branquear regiões – preferencialmente os dentes. “Smooth” suaviza marcas do rosto, enquanto “Details” repara alguns detalhes. “Reshape”, por sua vez, tem a interessante função de “redimensionar” o rosto – o resultado dá para ver na tela acima. Há ainda outras ferramentas, como “Tone”, que permite ajustar levemente o tom de pele na imagem.
Os resultados, no entanto, podem não ficar tão naturais – um “problema” comum nas imagens editadas em praticamente qualquer programa. Alguns retratos mais alterados podem ganhar um aspecto plástico, que tende a diminuir se as modificações não forem tão intensas.
O Facetune é pago (custa 3 dólares na App Store) e tem versão apenas para iOS. No site, dá para ver alguns exemplos de recursos do aplicativo – que, ao que parece, não deve ganhar uma versão para Android tão cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário