Confirmando rumores que surgiram no início da semana, Samsung formaliza em Londres novo smartphone. Câmera oferece zoom óptico de dez vezes e flash de xenônio
A Samsung oficializou nesta quarta-feira em Londres o anúncio de um novo smartphone, o chamado Galaxy S4 Zoom, confirmando especulações anteriores acerca do dispositivo que circularam no início da semana. O destaque do aparelho é o fato de vir com uma câmera acoplada, seguindo a linha de design inaugurada pela marca com a Samsung Galaxy Camera, lançada em fevereiro de 2013.
De acordo com a Samsung, a proposta do Galaxy S4 Camera é a de suprir duas demandas do mercado: a exigência por um smartphone topo de linha e uma câmera fotográfica avançada.
Para tanto, a empresa incorporou ao dispositivo uma câmera de 16 megapixels (MP) com zoom óptico de dez vezes, flash de xenônio e estabilizador de imagens.
Além disso, a câmera também conta com recursos interessantes. Se o usuário estiver no meio de uma ligação e se deparar com algo que deseja fotografar, bastará girar o botão do zoom para acionar outra função, a “In-Call Photo Share”. Com ela, ele poderá então capturar o que deseja e compartilhar imediatamente com a pessoa com a qual conversa.
Há também o chamado “Photo Suggest”, que irá mostrar ao usuário outras imagens capturadas em qualquer lugar do planeta, de acordo com a sua localização, e que podem ser usadas como fontes de inspiração. Já com a “Smart Mode”, é possível escolher dentre uma série de modos de captura e a câmera se adequará a eles de forma automática.
No que diz respeito ao smartphone Galaxy S4 Zoom, as especificações não deixam a desejar. Tela de 4,3 polegadas, processador de dois núcleos e Android 4.2 fazem parte do pacote. O smartphone também conta com suporte para a rede 4G LTE.
A Samsung não informou se o aparelho será compatível com os 4G brasileiro. Limitou-se a dizer que a mesma será adequada para até seis faixas diferentes, dependendo do país.
A empresa também não deixou claro quando e nem onde o Galaxy S4 Zoom será vendido. Considerando a rapidez com a qual a marca traz seus lançamentos para o Brasil, é possível que, em breve, o smartphone esteja à venda por aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário