quinta-feira, 13 de junho de 2013

Samsung anuncia Galaxy S4 Zoom com câmera de 16 megapixels

Confirmando rumores que surgiram no início da semana, Samsung formaliza em Londres novo smartphone. Câmera oferece zoom óptico de dez vezes e flash de xenônio

Galaxy S4 Zoom, novo smartphone da Samsung


Samsung oficializou nesta quarta-feira em Londres o anúncio de um novo smartphone, o chamado Galaxy S4 Zoom, confirmando especulações anteriores acerca do dispositivo que circularam no início da semana. O destaque do aparelho é o fato de vir com uma câmera acoplada, seguindo a linha de design inaugurada pela marca com a Samsung Galaxy Camera, lançada em fevereiro de 2013.

Galaxy S4 Zoom, novo smartphone da Samsung

De acordo com a Samsung, a proposta do Galaxy S4 Camera é a de suprir duas demandas do mercado: a exigência por um smartphone topo de linha e uma câmera fotográfica avançada.
Para tanto, a empresa incorporou ao dispositivo uma câmera de 16 megapixels (MP) com zoom óptico de dez vezes, flash de xenônio e estabilizador de imagens.
Além disso, a câmera também conta com recursos interessantes. Se o usuário estiver no meio de uma ligação e se deparar com algo que deseja fotografar, bastará girar o botão do zoom para acionar outra função, a “In-Call Photo Share”. Com ela, ele poderá então capturar o que deseja e compartilhar imediatamente com a pessoa com a qual conversa. 
Galaxy S4 Zoom, novo smartphone da Samsung


Há também o chamado “Photo Suggest”, que irá mostrar ao usuário outras imagens capturadas em qualquer lugar do planeta, de acordo com a sua localização, e que podem ser usadas como fontes de inspiração. Já com a “Smart Mode”, é possível escolher dentre uma série de modos de captura e a câmera se adequará a eles de forma automática. 
No que diz respeito ao smartphone Galaxy S4 Zoom, as especificações não deixam a desejar. Tela de 4,3 polegadas, processador de dois núcleos e Android 4.2 fazem parte do pacote. O smartphone também conta com suporte para a rede 4G LTE.
A Samsung não informou se o aparelho será compatível com os 4G brasileiro. Limitou-se a dizer que a mesma será adequada para até seis faixas diferentes, dependendo do país.
A empresa também não deixou claro quando e nem onde o Galaxy S4 Zoom será vendido. Considerando a rapidez com a qual a marca traz seus lançamentos para o Brasil, é possível que, em breve, o smartphone esteja à venda por aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário