segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Apple testa carregamento solar para aparelhos móveis

Reprodução
Até agora o tão falado relógio inteligente da Apple não deu sequer um sinal de vida, mas os rumores sobre o aparelho não param de chegar. Desta vez o New York Times diz ter conversado com funcionários da empresa e eles prometeram novidades em termos de bateria.

A Apple trabalha com várias possibilidades para evitar que o usuário precise recarregar o smartwatch com muita frequência, ou mesmo que tenha de parar de usá-lo para isso.

Uma das alternativas seria a adoção de painéis solares. A tela do relógio seria em vidro curvo e pode ser que uma camada solar seja adicionada para manter o dispositivo carregando durante o dia.

Outra possibilidade levada em consideração pela empresa é usar um sistema de carregamento por movimento, algo já presente em muitos relógios. Com isso, a própria oscilação do braço do usuário já serviria para dar carga.

Até carregamento sem fio, por aproximação, vem sendo considerado, segundo o NYT. Só que as fontes do jornal também dizem que deve levar até anos para que esses testes todos cheguem a ser transformados em possiblidades concretas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário