quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Tetris pode te ajudar a emagrecer e largar vícios

Segundo os cientistas, a estimulação visual do jogo pode reduzir a ansiedade

mache/Flickr
Três minutos de Tetris por dia podem diminuir a ansiedade e, como consequência, te ajudar a largar vícios e até a emagrecer. Essa foi a conclusão de um estudo feito por psicólogos da Universidade de Plymouth, na Inglaterra.

Um artigo sobre a pesquisa foi publicado no portal MedicalXpress. Segundo os cientistas, a estimulação visual do jogo pode reduzir a ansiedade.

Essa pode ser uma solução para quem precisa evitar impulsos e manter a força de vontade para continuar a dieta ou evitar uma recaída com o consumo de álcool e cigarros.

Segundo Jackie Andrade, uma das pesquisadoras, o episódio de desejo dura apenas alguns minutos. E essa sensação faz com que a pessoa consuma justamente o que quer evitar.

Mas o Tetris pode ajudar ao impedir que o cérebro crie essas imagens atraentes. Então, os desejos começam a desaparecer.

Para chegar nessa conclusão, um grupo de voluntários jogou Tetris por três minutos. Depois, eles avaliaram a intensidade da vontade de consumir cigarro, álcool ou comida. Os desejos foram 24% mais fracos em comparação ao das pessoas que não jogaram Tetris.
|
Os testes mostram que as imagens são fundamentais para despertar o desejo.

Portanto, uma tarefa visual deve ajudar a controlar essa vontade. Segundo Andrade, se sentir no controle é importante para manter a motivação. E o Tetris ajuda a permanecer no controle quando a ansiedade chega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário