segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Samsung mostra Galaxy S5 com monitor de batimentos cardíacos

Galaxy S5 foi mostrado pela Samsung em Barcelona. Aparelho conta com tela de 5,1 polegadas, monitor de batimentos cardíacos e leitor de digitais

Divulgação
Depois de muitas especulação e rumores, hoje a Samsung mostrou na Mobile World Congress, em Barcelona, o Galaxy S5. Seu antecessor, o Samsung Galaxy S4 havia sido o aparelho com maior sucesso da companhia. O novo aparelho confirmou rumores, como a presença de um leitor de digitais para competir com o Touch ID, do iPhone 5s.

O leitor do Galaxy S5 será localizado no botão home do aparelho, assim como acontece no iPhone 5s. Com ele, será possível realizar pagamentos online, além de entrar em um "modo de segurança". Nele, o aparelho exibe informações avançadas de segurança, além de mostrar algumas fotos e vídeos que o usuário preferir deixar em segurança.

Além disso, ele vem com uma tela um pouco maior do que seu antecessor. Serão 5,1 polegadas contra a tela de 5,0 polegadas do Galaxy S4. O processador será um quad-core com velocidade de 2,5 GHz. Ele também tem 2 GB de memória RAM. O armazenamento é de 16 GB ou 32 GB de acordo com a escolha do comprador. Ambas opções ainda aceitam o uso de cartões SD de até 64 GB.

A câmera principal do aparelho será de 16 megapixels. Segundo a Samsung, além da câmera aprimorada, o aparelho também oferecerá novas opções para edição e compartilhamento de fotos e vídeos no smartphone. Uma delas será o foco seletivo. Com essa função, o usuário poderá focar em uma parte de um objeto e deixar o resto fora de foco. Algo parecido com o que é possível fazer usando o Instagram. A câmera frontal, ideal para o uso em videoconferências (ou selfies) terá 2,1 megapixels.

O Galaxy S5 ainda será de grande ajuda para acompanhar a saúde. Ele oferecerá um aplicativo para monitoramento da saúde, assim como já havia no Galaxy S4. Ele fará análise de comportamento e movimentação, com contagem de passos, alimentação e exercícios. A grande novidade é que ele traz acoplado um medidor de batimentos cardíacos. Ele fica na traseira do aparelho e faz a mediação depois que o usuário colocar seu dedo na região apropriada do aparelho.

A Samsung colocou um medidor também em sua nova versão do Samsung Galaxy Gear, o relógio inteligente da empresa coreana, anunciado também na MWC.

O Galaxy S5 também traz outras boas funções. Uma delas é a Ultra Power Saving, um modo de baixíssimo consumo de energia. De acordo com a Samsung, depois que ele é ativado, o smartphone pode funcinoar em modo de espera por até 24 horas. Outra função é o modo Kids. Com ele ativado, várias funções do aparelho são desativadas, tornando o uso por crianças mais seguro.

Visualmente, o ele não gera nenhuma revolução. Ele é parecido com sua versão anterior. No tamanho, ele se encontra entre o Galaxy S4 e o Galaxy Note. Seu peso é de 145 gramas, pouco mais pesado do que o iPhone 5s, que tem 112 gramas. No entanto, ele é consideravelmente maior do que o aparelho da Apple. Na espessura, ele também perde por pouco. São 8,1 milímetros, contra 7,6 milímetros do iPhone 5s.

Assim como apontado anteriormente, ele será resistente à água e areia. Ele estará disponível em preto, branco, azul e dourado. Seu lançamento será global no dia 11 de abril. O Brasil é um dos países que está no pacote para receber o Galax S5 nessa data. Seu preço, no entanto, ainda não foi divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário