terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Trigêmeos nascem com 5 anos de diferença na Inglaterra

DailyMail/Reprodução
O tratamento de fertilização in vitro foi capaz de fazer trigêmeos nascerem com 5 anos de diferença na Inglaterra. Os três foram concebidos no mesmo dia, mas a mãe Nicola Brightey congelou os embriões.

O congelamento fez com que a mais nova dos trigêmeos nascesse depois dos dois garotos. “Agora, nossa família está completa”, disse a mãe em entrevista ao Daily Mail.

O casal optou pela fertilização in vitro após quatro anos tentando engravidar. Mas Nicola teve uma inflamação que deixou uma grande cicatriz nas trompas de falópio, impedindo que a mulher pudesse engravidar naturalmente.

Na segunda tentativa de fertilização in vitro, Nicola produziu 14 óvulos e oito foram fertilizados. Dois foram colocados em seu útero, enquanto os seis restantes foram armazenados no congelador. Duas semanas depois, a gravidez foi confirmada.

Os gêmeos James e Daniel nasceram em novembro de 2008. Depois, o casal decidiu que faria mais um tratamento para tentar dar irmãos aos garotos. Em fevereiro de 2012, o casal descongelou um embrião, que foi colocado no útero de Nicola. Dessa fertilização nasceu, em novembro, Elizabeth.

Segundo Nicola, é incrível pensar que os trigêmeos nasceram com cinco anos de intervalo. E as pessoas não acreditam quando ela afirma que os três foram concebidos ao mesmo tempo. “Eu me sinto a mãe mais sortuda do mundo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário