sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

"Android não foi criado para ser seguro", diz Sundar Pichai

Por Eric Colombo

Durante uma sessão de perguntas e respostas, o chefe da divisão do Android, disse que o sistema, não foi feito para ser seguro.

Flickr.com/voicecommandandro
Não é de hoje, que malwares atacam os nossos eletrônicos, seja para observar nosso comportamento, descobrir nossas senhas ou qualquer outra informações, fazer ligações, ou mesmo para invalidar nossos aparelhos. Isso faz que os desenvolvedores criem uma luta frenética em busca do sistema perfeito, com praticidade, design ,funcionalidade e claro, com total segurança. Esse é o caso de quase todos os sistemas de hoje, menos o Android do Google.

Durante a MWC 2014 (Mobile World Congress 2014), que ocorreu durante os dias 24 e 27 de Fevereiro em Barcelona, Sundar Pichai, chefe da divisão responsável pelo Android, disse durante uma sessão de perguntas e respostas: “Não podemos garantir que o Android foi construído para ser seguro, o formato dele, foi criado, para dar mais liberdade. Quando as pessoas falam sobre 90% dos malwares para Android, elas devem levar em consideração que o Android, é o sistema operacional móvel, mais usado no mundo." Pichai disse mais: " Se eu tivesse uma empresa, dedicada na criação de malwares, eu também estaria direcionando os meus ataques para o Android."

O sistema do Google, tem algumas vantagens sobre o da Apple e o da Microsoft, mas como vimos, segurança não é uma delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário