terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Facebook cria Look Back, um presente para o usuário

Ferramenta permite que quem usa o Facebook reveja seus melhores momentos desde que entrou na rede social

Reprodução
O Facebook completa hoje 10 anos de existência. Para comemorar a data, a rede social disponibilizou para cada usuário uma compilação com seus melhores momentos. Lançada hoje, a novidade foi batizada de Look Back.

Em forma de vídeo, o Look Back permite ao usuário rever parte de suas atividades no Facebook. Logo no início, o ano de cadastro do usuário aparece acompanhado de sua primeira foto de perfil.

Depois, o filme exibe suas primeiras publicações no Facebook. Logo em seguida, aparecem aquelas que foram mais curtidas por outros usuários. Por fim, há um espaço reservado para as suas fotos que foram mais compartilhadas.

1,2 bilhão

Criado num quarto da Universidade de Harvard e inicialmente restrito a estudante, o Facebook é hoje uma potência da internet com mais de 1.2 bilhão de usuários ativos mensais.

O inchaço já foi alvo de previsões pessimistas - como o estudo da Universidade de Princeton que afirmou que a rede social pode morrer até 2017. Em resposta bem-humorada, o Facebook divulgou estudo mostrando que Princeton pode não ter mais alunos em 2021.

Entretanto, é inegável que a rede tem pela frente o desafio de continuar crescendo. Menos forte entre jovens, o Facebook pode estar perdendo espaço para novos ambientes eletrônicos - como o Snapchat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário