quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

O Google diz o que você não deve fazer com o Google Glass

Usuários do óculos inteligente têm carta branca para explorar o mundo e usar comandos de voz, mas devem ter cuidado na hora de filmar ou fotografar

Divulgação
O Google publicou um pequeno manual de conduta para os usuários do Google Glass, os óculos inteligentes da empresa. A ideia é evitar constrangimentos - tanto para quem usa quanto para quem está em volta.

"Com novas tecnologias, surgem novas questões", afirmou o Google no texto publicado no site da empresa. Organizado em tópicos, o manual explica o que o usuário deve e não deve fazer quando estiver vestindo um Google Glass.

Explorar o mundo, usar comandos de voz e ser membro ativo da comunidade de usuários estão entre as condutas liberadas pela empresa. Entretanto, mais interessantes são os comportamentos a serem evitados - também descritos no texto.

Comporte-se

De acordo com o Google, o usuário deve pedir permissão sempre que for filmar ou fotografar com seu Google Glass. "Comporte-se como se você estivesse com um smartphone", sugere a empresa no texto.

Outras recomendações do Google para os usuários é que não usem o gadget durante a prática de esportes radicais e que não passem muito tempo usando os óculos.

"Não leia Guerra e Paz no Google Glass", brinca a empresa - citando o extenso livro do autor russo Leon Tolstói.

Por último, o Google aconselha aos usuários que usem o Glass conscientes de que estão vestindo algo estranho - além de pedir a eles que não sejam "Glassholes" (algo traduzível como usuários idiotas do Glass). 

Um "Glasshole" seria aquele que desconhece situações em que o uso dos óculos é inadequado - como encontros ou banheiros públicos. O site americano Mashable publicou um vídeo que mostra atitudes típicas de "Glassholes". Assista aqui:



Wearable

O Google Glass é um wearable ou gadget para vestir. O segmento é uma tendência na indústria da tecnologia e itens assim devem se tornar cada vez mais comuns nos próximos anos.

Hoje, apenas desenvolvedores e usuários selecionados têm acesso ao Google Glass. Os óculos têm lançamento previsto para o meio do ano e, inicialmente, devem estar disponíveis apenas nos Estados Unidos.

Matéria publicada em http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/o-google-diz-o-que-voce-nao-deve-fazer-com-seu-google-glass

Nenhum comentário:

Postar um comentário