segunda-feira, 28 de outubro de 2013

30% dos compradores do Galaxy Gear devolveram seus smartwatches

Taxa de devolução é referente às lojas do Best Buy, o maior vendedor do dispositivo

30% dos compradores do Galaxy Gear devolveram seus smartwatches
Divulgação
No dia do lançamento do Galaxy Gear juntamente com o Galaxy Note 3, um executivo da Samsung explicou que o relógio inteligente da companhia era apenas o primeiro de sua geração e que não entregava nenhuma funcionalidade realmente nova aos usuários. Parece que não foi apenas ele que achou isso do aparelho. Um documento vazado dos escritórios da coreana indica que o smartwatch foi devolvido por mais de 30% dos compradores nas lojas do Best Buy nos EUA, o maior vendedor do dispositivo da Samsung.

Apesar de destacar essa taxa de devoluções impressionante, o documento relata que não se sabe os principais motivos para que a devolução esteja acontecendo. De qualquer forma, é possível imaginar que o alto preço, US$ 300 por lá, combinado à baixa quantidade de aparelhos compatíveis com o produto, tenha deixado muita gente frustrada, acarretando nas devoluções do Gear.

O suposto documento da Samsung ainda destaca que é necessário colher mais informações detalhadas dos consumidores que estão devolvendo seus dispositivos, pelo menos no Best Buy, para encontrar possíveis erros a serem consertados na próxima geração do Gear, se existir uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário