quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Power Gear é um boné que bloqueia câmeras e recarrega smartphones

powergear

Sempre trilhando a fina linha que separa a engenhosidade do absurdo, uma nova campanha no IndieGoGo promete revolucionar o mercado de chapéus equipados com LED. Além de ser a própria definição da haute couture geek, esse boné serve como acessório de iluminação e pode até mesmo impedir que câmeras capturem o seu rosto graças a uma luz infravermelha. Ele também recarrega seu smartphone (mas apenas se você não se importar com a presença de um cabo USB serpenteando entre seu bolso e sua cabeça).

A arma secreta do Power Gear para derrotar chapéis concorrentes são as luzes intercambiáveis. Em vez de simplesmente oferecer uma lâmpada embutida, esse boné usa uma espécie de conector TRS para suportar uma série de módulos com tipos diferentes de luz. Esses módulos incluem LEDs com vários níveis de intensidade e a já mencionada lâmpada infravermelha, cuja luz interfere nos algoritmos de reconhecimento facial utilizados pela maioria das câmeras de segurança. Não é uma má ideia, independentemente do que a sua consciência fashion possa dizer.

Para energizar as lâmpadas e recarregar aparelhos com USB, o Power Gear utiliza uma bateria recarregável de 1000 mAh. Ela é dividida em duas células costuradas na aba de tal maneira que ela pode ser flexionada. Em outras palavras, você não precisa se preocupar se o seu estilo exige bonés de aba reta.

O projeto alcançou seu objetivo de 25 mil dólares em apenas dois dias. Para garantir um modelo com bateria e luz, é preciso doar pelo menos 65 dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário