segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Estações de trem de SP ganham Wi-Fi gratuito

Reprodução
Seis estações de trem do Estado de São Paulo ganharão acesso gratuito à internet via sinal Wi-Fi. Palmeiras-Barra Funda, na linha 7, Osasco (8), Pinheiros (9), Santo André e Tamanduateí (ambas na 10) e Tatuapé (11) foram escolhidas, segundo a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), devido à quantidade alta de passageiros.

Curiosamente, enquanto geralmente o usuário precisa se cadastrar para usufriur de internet em locais públicos, a CPTM escolheu fechar seu sinal com senha - é necessário digitar "cptm". A companhia também não divulgou a velocidade, disse apenas que ela suportará a demanda.

E não se trata de uma medida permanente. Em entrevista ao Estadão, Sérgio de Carvalho Junior, gerente de relacionamento da CPTM, explicou que a internet gratuita durará apenas 15 dias, pois faz parte da campanha de cidadania "Gente que move São Paulo".

Entretanto, a campanha servirá como teste de viabilidade para, que sabe futuramente, a CPTM disponibilizar Wi-Fi gratuito de vez. Mas o gerente de relacionamento deixou claro que não haverá expansão neste momento.

A iniciativa é semelhante à lançada pela Prefeitura de São Paulo recentemente que pretente cobrir pontos importantes da cidade com rede livre. Nós fizemos testes com a novidade, confira abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário