segunda-feira, 21 de outubro de 2013

iPad pode ganhar capa-teclado no estilo do Microsoft Surface

Um ex-funcionário da Apple diz que a empresa vem testando capas com teclado para o iPad no estilo daquelas que são vendidas para o tablet Surface, da Microsoft

iPad 4 e iPad mini, da Apple
Apple

A Apple vem testando capinhas para iPad com teclado, no estilo das capas-teclado dos tablets Surface, da Microsoft. A afirmação é do blogueiro britânico Jamie Ryan, que trabalhou na área de relações com desenvolvedores da Apple. Ele diz ter ouvido isso de dois funcionários da empresa.

O rumor surge um dia antes de a Apple anunciar a nova geração do iPad. A apresentação dos tablets acontece amanhã em São Francisco, na Califórnia. Começa às 15h (horário de Brasília), com cobertura ao vivo de EXAME.com.

A Apple já oferece um teclado sem fio para o iPad. O acessório comunica-se com o tablet via Bluetooth. Mas o teclado em forma de capa que a Microsoft criou para o Surface é prático.

Quando fechado, esse acessório protege a tela do tablet e forma, com ele, um conjunto conveniente para transporte. Ryan diz que não sabe se a capa-teclado da Apple já está sendo fabricada ou se existem apenas protótipos dela. 

Se ela estiver em produção, pode ser anunciada nesta terça-feira, junto com os novos modelos do iPad. Isso combinaria muito bem com a frase escrita no convite da Apple para o evento.

O texto diz: "We still have a lot to cover" (ainda temos muito o que cobrir). O uso do termo "cover" poderia ser uma referência à nova capa-teclado.

Mas isso é pura especulação, é claro. O próprio Ryan ressalva que muitos protótipos criados pela Apple e por outras empresas nunca viram produtos comerciais. Assim, é melhor não ter muita expectativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário