quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Nokia anuncia seu primeiro tablet e dois phablets

Finlandesa lançou ontem tablet que é mais fino e mais leve que o iPad 4, da Apple, além de dois novos modelos de smartphones com tela de 6 polegadas

Tablet da Nokia Lumia 2520
Divulgação
Na tentativa de acompanhar o mercado de dispositivos móveis e alcançar seus concorrentes, a Nokia lançou nesta manhã três novos aparelhos: um tablet, o Lumia 2520, e dois phablets, Lumia 1520 e 1320. Todos serão equipados com o sistema operacional da Microsoft, a nova dona do departamento de hardware da empresa finlandesa. Confira abaixo os destaques dos dispositivos.


Lumia 2520


O primeiro tablet da Nokia tem tela full HD de 10,1 polegadas, um poderoso processador de quatro núcleos, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, além de vir com Windows 8.1. O tablet oferece duas câmeras, uma principal de 6,7 megapixels e outra, frontal, de 2 megapixels.

Em relação às suas dimensões, o Lumia 2520 tem 8,9 milímetros de espessura e pesa 615 gramas. É mais fino e leve que o iPad 4, da Apple, que tem 9,4 milímetros de espessura e pesa 652 gramas. O dispositivo, que oferece ainda Wi-Fi e é 4G, pode ser adquirido com um teclado, o Nokia Power Keyboard, que conta com sua própria bateria.


Lumia 1520 e 1320


Os smartphones têm tela full HD de 6 polegadas e são 4G. Ambos contam com Windows Phone 8 como seu sistema operacional, fato que é visto como uma desvantagem por conta da pequena quantidade de apps disponíveis. A empresa vem tentando resolver este problema e anunciou hoje a chegada do Instagram aos seus aparelhos.

O modelo mais avançado, Lumia 1520, tem como principal destaque uma câmera de 20 megapixels equipada com tecnologia PureView. O dispositivo tem ainda 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, expansível para até 64 GB. Sua tela é full HD e o processador é quad core. Além disso, o smartphone tem 8,7 milímetros de espessura e pesa 209 gramas.

Já o smartphone mais simples, o 1320, tem tela HD e câmera de 5 megapixels. 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno, expansível para até 64 GB também fazem parte do pacote de especificações. O processador que equipa o modelo é um dual core e o Lumia 1320 tem 9,7 milímetros de espessura e 220 gramas de peso.


Início das vendas


As vendas do tablet vão começar ainda neste semestre e, segundo a Nokia, ele custará a partir de 499 dólares. O teclado será vendido separadamente por 150 dólares. Estes preços são referentes ao mercado internacional

No que diz respeito aos smartphones, a Nokia informa que o Lumia 1520 também começa a ser vendido ainda neste ano nos Estados Unidos, Europa e Ásia e custará cerca de 750 dólares nestes locais.

O Lumia 1320, por sua vez, chegará primeiro à Ásia no ano que vem e seu preço ficará em torno dos 350 dólares nesta região. A assessoria de imprensa da Nokia no Brasil informou que ainda não há qualquer previsão de quando os dispositivos chegarão ao país, tampouco quanto vão custar por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário