quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Chrome é mais usado que Firefox, IE e Opera juntos, diz estudo

Reprodução
O Google reina absoluto quando o assunto são navegadores. Um estudo da Shareaholic, empresa de análise social, mostra que somando dispositivos móveis e desktop, o Chrome domina com folga o mercado.

De acordo com os dados, no mês de setembro, o Chrome foi mais usado do que o Firefox, Internet Explorer e o Opera juntos. Quando se leva em consideração também o navegador básico e nativo do Android, o uso é maior do que o Safari e o Firefox juntos.

O estudo também faz algumas revelações interessantes sobre a área de navegadores. Os quatro maiores browsers tem quase 80% do mercado. Só o Chrome tem 34,68%, enquanto o Firefox fica com o segundo lugar, com 16,6%, menos da metade do navegador do Google. Já o Safari fica em terceiro, com 16,15%, enquanto o Internet Explorer surge na quarta colocação, com 15,62%. 

Apesar de ainda ser mais popular que o Safari em desktops, o IE fica nesta posição desconfortável devido à baixa participação de mercado do Windows Phone, enquanto o iOS é o segundo sistema operacional móvel mais popular do mundo, que chega a ficar perto da primeira posição em alguns países. 

Além disso, o navegador da Microsoft teve o maior declínio de participação entre todos os navegadores pesquisados. Em um ano, o uso do Internet Explorer caiu em cerca de 23% de acordo com a métrica da Shareaholic.

Outros navegadores tiveram uma grande variação de uso. O Chrome teve uma participação 15% maior, enquanto o uso do browser nativo do Android subiu em 26%. Já o Opera perdeu 16% de mercado, e o Firefox caiu 11%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário