quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Console mais bem-sucedido da Sega faz 25 anos

Imagem


Há exatos 25 anos foi lançado um dos consoles mais icônicos dos anos 90, o popular e mundialmente famoso Mega Drive. O console foi lançado originalmente no Japão pela SEGA em 29 de outubro de 1988, tornando-se um dos itens mais desejados pelas crianças e adolescentes em pouco tempo e um dos maiores sucessos da SEGA.

Nos Estados Unidos, o console foi batizado de Genesis, trazendo um dos primeiros jogos que conseguiu bater de frente com já famoso Super Mario, da Nintendo. Sonic The Headhog popularizou o console da SEGA e criou um dos personagens mais queridos dos videogames. Hoje, a SEGA está em uma situação bastante diferente, já que não produz mais consoles, porém softwares para diferentes plataformas, como o Nintendo 3DS e o Wii U.

O Sonic e o Mario já não são mais rivais há tempos e dão as caras em vários jogos em comum, como Mario & Sonic at the Olympic Winter Games, para o Wii U. Os tempos e os conceitos na indústria dos games mudaram bastante com o passar dos anos, porém o Mega Drive sempre será um console clássico para os jogadores que já estão mais velhos, com inúmeros jogos em 16-bit que se transformam em títulos icônicos. E você, tem boas memórias com ele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário