segunda-feira, 28 de outubro de 2013

LG lança smartphone curvo em corrida contra Samsung

Displays curvos e telas flexíveis são os novos campos de batalha para os fabricantes de telefone

LG
Bloomberg
A sul-coreana LG Electronics revelou um smartphone curvo nesta segunda-feira em um movimento para alcançar sua maior concorrente, a Samsung.

Displays curvos e telas flexíveis são os novos campos de batalha para os fabricantes de telefone pois as telas abrem novas possibilidades que podem eventualmente transformar o mercado de smartphones de ponta.

Smartphones curvos oferecem um encaixe mais confortável na mão do que modelos de tela plana, mas a falta de recursos essenciais significa que eles não devem ser grandes sucessos entre os consumidores tão cedo, segundo analistas. Os custos de fabricação também permanecem relativamente altos.

O modelo lançado nesta segunda-feira pela LG tem um display curvado verticalmente de seis polegadas. A empresa disse que o telefone estará disponível a partir do mês que vem pelas três operadoras de celular da Coreia do Sul.

A tela curva oferece uma experiência de assistir a vídeos mais imersiva e o telefone usa uma bateria também curva para suportar sua forma, disse a LG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário