segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Xbox One rodará apps de Windows 8, indica site da Dell

Com a novidade, seria possível jogar games criados para outras plataformas diretamente no console, algo que pode atrair mais desenvolvedores para o Windows 8

Controle do Xbox One é exibido no estande da Microsoft durante a feira Gamescom 2013 em Colônia, na Alemanha
Ina Fassbender/Reuters
O Xbox One, novo console da Microsoft, rodará aplicativos do Windows 8, conforme mostra um site de vendas da Dell. Entretanto, a fornecedora do Windows ainda não confirma a informação.

Segundo o site, os apps terão também sincronização entre dispositivos. Dessa forma, tudo que está em um aparelho no outro, seja PC, videogame ou smartphone com Windows Phone.

Com a novidade, seria possível jogar games criados para outras plataformas diretamente no console, algo que pode atrair mais desenvolvedores para o Windows 8.

A INFO entrou em contato com a assessoria de imprensa da Microsoft Brasil, mas ainda não recebeu resposta oficial sobre a chegada da Windows Store ao novo Xbox.

Vale lembrar que durante o evento Build, realizado nos EUA em junho, Steve Guggenheimer, vice-presidente da área de desenvolvimento da empresa, sugeriu que o novo Xbox usaria aplicativos do Windows 8 nativamente e que seria possível acessar a loja de programas Windows Store.

A medida parece ser mais um passo em direção à criação de uma empresa única, reorganização promovida pelo CEO Steve Ballmer, conforme anunciado em julho. Antes, a Micosoft era dividida em três setores: Windows, serviços online e servidores e ferramentas.

O Xbox One chega ao Brasil em 22 de novembro, por 2.199 reais, valor mais caro do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário