terça-feira, 29 de outubro de 2013

Primeiro caixa eletrônico para bitcoin estreia no Canadá

O caixa eletrônico, fabricado pela Robocoin, fará a troca das moedas virtuais em dinheiro e vice-versa

A moeda virtual Bitcoin
Flickr.com/zcopley
A moeda virtual bitcoin ganhará seu primeiro caixa eletrônico (ATM) hoje (29). A máquina será inaugurada na cidade de Vancouver, no Canadá.

O caixa eletrônico, fabricado pela Robocoin, fará a troca das moedas virtuais em dinheiro e vice-versa.

A moeda virtual é vista como uma alternativa e uma proteção por aqueles que não querem que seu dinheiro seja controlado pelo governo ou por bancos.

A estrutura do bitcoin é, atualmente, descentralizada em uma vasta rede de computadores mantidos por entusiastas, que produzem novas moedas e também verificam e registram as transações financeiras, que são criptografadas e anônimas.

Os ATMs da Robocoin funcionarão com leitura biométrica. O usuário terá a palma da mão escaneada para assegurar que não sejam feitos múltiplos depósitos, bem como para evitar a lavagem de dinheiro.

Além disso, haverá também um limite de depósito de 3 mil dólares canadenses por dia que pode ser feito diretamente no caixa eletrônico. O dinheiro é trocado em tempo real e enviado para a carteira virtual em usuário. Após completar a transação, o usuário recebe um código QR Code na tela da máquina e um recibo.

Inicialmente a Robocoin irá operar no Canadá e Estados Unidos, mas a empresa afirma já ter recebido pedidos de mais de 20 países como Austrália, Quênia, Irlanda, Filipinas e Tailândia.

Cada caixa eletrônico tem um custo estimado de US$ 20 mil. Este primeiro modelo será instalado próximo a uma cafeteria no centro de Vancouver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário