segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Android falha após chegada do horário de verão

Usuários de Android relataram problemas no acesso ao Chrome depois de mudança de horário no Brasil. Google reconheceu a falha e diz trabalhar em uma correção

Android Jelly Bean
Divulgação
A mudança de horário que aconteceu na madrugada de sábado para domingo em dez estados brasileiros fez com que um bug se manifestasse no Android. Após a chegada do horário de verão, usuários do sistema encontraram problemas para acessar o app do navegador Chrome, que, ao ser aberto, trava imediatamente, impossibilitando qualquer ação.

A empresa reconheceu o problema no último domingo e afirmou que já está desenvolvendo uma correção. Não informou, contudo, quando a atualização estará disponível. Relatos dão conta de que o bug afetou não apenas os brasileiros, mas também os chilenos.

Ainda segundo o Google, o problema foi detectado em variantes anteriores ao Android 4.3 e informou que a versão beta do Chrome não sofre com o bug. Ao que tudo indica, o problema afetou quem deixou que a mudança de horário fosse feita de forma automática e não aqueles que fizeram a modificação manualmente.

Uma forma de resolver a situação, enquanto uma solução oficial não é liberada, foi publicada no Reddit por um usuário identificado como vibrunazo. De acordo com ele, ao realizar a mudança de fuso do Brasil para a Groelândia (GMT -2), foi possível fazer com que o app voltasse a funcionar de forma correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário