sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Nintendo tem ideia de fazer filme interativo de Zelda

Reprodução
Zelda é uma das maiores franquias da história dos videogames e ao contrário de muitas que competem por este título, nunca foi parar na telona dos cinemas. A Nintendo não descarta a ideia de levar o jogo para outra mídia, mas tem uma exigência importante que tornaria o filme diferente: ele deveria ser jogável.

Em entrevista ao site Kotaku, Eiji Aonuma, responsável pelo desenvolvimento da franquia Zelda, revela que ele e Shigeru Miyamoto, criador da franquia, já discutiram sobre o assunto.

"Se fôssemos fazer um filme de Zelda, se tivéssemos o interesse em fazê-lo, eu acho que seria muito importante para nós brincar com o formato de um filme, torná-lo mais interativo", ele explica.

O exemplo que ele dá é levar o seu 3DS para o cinema e, de alguma forma, isso fazer com que você participe do filme. "Não gostaríamos de fazer disso um filme qualquer. Queremos, de alguma forma, mudar o que um filme é", ele conta.

Vale lembrar que jogos da Nintendo nos cinemas não são exatamente uma novidade. A série Mario já ganhou sua versão para as telonas nos anos 1990, em um dos piores filmes já produzidos na história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário