segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Sony dá explicação vaga para preço do PS4 com infográfico

De acordo com um advogado tributarista ouvido pela reportagem, há pontos nebulosos na explicação

Sony usa infográfico e dá explicação vaga para preço do PS4
Divulgação

Depois de se dizer frustrada com o preço do PlayStation 4 em território brasileiro, a Sony decidiu usar um infográfico (acima) explicando a conta por trás do valor de 4 mil reais do console no país.

Mas, de acordo com um advogado tributarista ouvido pela reportagem, há pontos nebulosos na explicação.

Segundo Marcio Camargo Ferreira da Silva, a resposta mais honesta da Sony seria divulgar o código tarifário do PlayStation 4, uma tarifa externa comum, pela qual seria possível obter o valor real do console e desmitificar todas as taxas aplicadas em sua viagem até o Brasil.

"O cálculo dos impostos está dentro do padrão brasileiro, mas precisaríamos descobrir o preço real pelo qual o PlayStation 4 está chegando ao país. Se eles [Sony] trazem para cá em preço altíssimo, não é à toa que os impostos vão lá em cima", reforçou o tributarista.

Outro ponto importante, segundo o advogado, é a margem de lucro da Sony, que bate de frente com os sentimentos de "frustração" divulgados no último domingo: “22% de margem é algo altíssimo. Eles não estão querendo pouco. É só você comparar com a porcentagem que os televisores chegam ao país”.

A abertura pública das taxas e margens de lucro da companhia no Brasil já é algo louvável. Mas, no caso do PlayStation 4, ainda sobram mais perguntas do que respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário