segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Gradiente anuncia tablet de 7 polegadas Tegra Note, com chip Nvidia

Reprodução
A Gradiente e a Nvidia anunciaram um novo tablet de 7 polegadas que tem pretensões altas: ser o mais rápido nesta faixa de tamanho. O aparelho utiliza o mais recente e potente chip da Nvidia para dispositivos móveis, o Tegra 4 e será lançado no Brasil por R$ 1 mil.

O dispositivo, chamado Gradiente Tegra Note TB 750, entrará em pré-venda já no dia 25 de outubro, data em que será apresentado oficialmente na Brasil Game Show, evento que acontece em São Paulo a partir do dia 25.

O tablet será lançado com uma stylus e realmente, no papel, tem capacidade para ultrapassar muitos concorrentes. O chip Tegra 4 conta com processador de quatro núcleos ARM Cortex-A15 e GPU GeForce com 72 núcleos, o que, em tese garante bom desempenho até mesmo em jogos pesados, já que é o mesmo chip que a Nvidia utiliza no seu portátil, o Shield. A memória RAM não foi especificada

O sistema operacional será o Android, 100% puro, sem alterações por parte da Nvidia ou da Gradiente. Essa característica também gera atualizações mais frequentes, já que não é necessária a interferência da fabricante a cada nova versão do sistema lançado pelo Google.

A tela de 7 polegadas terá resolução 1280x800 com tecnologia LCD IPS. O dispositivo terá 16 GB de armazenamento interno, com capacidade de expansão com cartão microSD de até 32 GB.

“Não tenho dúvidas de que o Gradiente Tegra Note, o mais veloz do mundo em sua categoria e com navegação na internet 50% mais rápida que seu principal concorrente, será um fenômeno em vendas por aqui”, Richard Cameron, diretor geral da Nvidia no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário