quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Baidu seleciona campuseiro para estagiar na China

Reprodução
A empresa chinesa de tecnologia Baidu vai selecionar um campuseiro para estagiar no departamento de pesquisa e inovação da empresa, em Beijing, na China. A apresentação do processo seletivo aconteceu nesta quarta-feira (29) na Campus Party.

Todos os campuseiros podem participar do processo seletivo. Segundo Felipe Zmoginski, gerente de marketing do Baidu no Brasil, a Campus Party é uma ótima oportunidade de encontrar talentos para empresa, pois há uma enorme concentração de jovens talentosos e apaixonados.

Os participantes foram desafiados a testar três produtos do Baidu e elaborar análises técnicas e sugestões de novas funcionalidades. É possível testar os produtos PC Faster, Baidu Antivírus e Spark Browser para descobrir como torná-los mais úteis e valiosos para seus usuários.

O processo seletivo é online. O campuseiro deve acessar o regulamento completo na página do Facebook da PC Faster, por onde pode se cadastrar e elaborar suas análises. 

Quem apresentar as contribuições mais relevantes será selecionado para uma entrevista com a equipe do Baidu ainda durante a Campus Party. O resultado do processo seletivo está previsto para ser anunciado no último dia do evento. 

O vencedor, então, irá para Beijing, com todas as despesas pagas, para conhecer o método de trabalho e a cultura de inovação da companhia durante 10 dias. Também poderá trabalhar para implementar sua ideia em um dos produtos do Baidu.

O estagiário conhecerá um pouco sobre o mercado de internet chinês, que já supera 600 milhões de usuários conectados, embora a internet por lá seja controlada pelo governo central, que filtra resultados do Google e bloqueia artigos da Wikipedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário