quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Facebook muda algoritmo para privilegiar posts de fanpages com links

Reprodução
O Facebook anunciou nesta terça-feira, 21, uma pequena mudança em seu algoritmo para o feed de notícias e deu uma explicação como deverá funcionar o novo sistema, algo bastante raro para a empresa. Apenas as fanpages devem ser afetadas pela novidade.

Segundo o Facebook, as atualizações de status sempre geraram mais engajamento na rede social do que outros tipos de texto. Por este motivo, é mais fácil aparecer no seu feed um post puramente em texto do seu amigo do que uma foto ou links. Isso porque posts em texto são mais pessoais e tendem a ser mais interessantes para os amigos, segundo a empresa.

Contudo, a rede social observou que a dinâmica para as páginas é completamente diferente, mas até hoje o Facebook tratava os posts de usuários e páginas como iguais. A partir de agora, links terão preferência em relação às atualizações de status.

Desta forma, é muito provável que os usuários comecem a ver mais links para artigos em seu feed de notícias.

Para os administradores de páginas, o Facebook dá a dica de como postar um link corretamente. Em vez de simplesmente colar o endereço, utilizar a ferramenta de compartilhamento de links, que exibe um thumbnail da página e o título do artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário