quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

O Gear Glass da Samsung

Google Glass/ Reprodução
Depois do estrondoso sucesso no anúncio do Google Glass, outra empresa passou a investir no próprio gadget desse segmento. A Samsung deve lançar ainda este ano um par de óculos de realidade aumentada, chamado de Gear Glass.

Os óculos da Samsung, segundo rumores, devem ser lançados entre Abril e Maio de 2014, e com um preço muito mais acessível que o do pioneiro da Google, que deve custar US$ 1.500 nos Estados Unidos. Por conta da data especulada para o lançamento do produto, acredita-se que o Gear Glass terá integração com outros produtos da Samsung, como o Galaxy S5 e a nova versão do relógio Galaxy Gear.

Outros rumores sugerem que o lançamento do Gear Glass seja uma parceria entre a Samsung e a Google, que já trabalham juntas no smartphone top de linha Galaxy Nexus que, mesmo possuindo configurações de um gigante, está disponível por um preço muito menor que outros no mercado.

Poucas informações sobre o produto foram disponibilizadas, e nenhuma delas é oficial, mas o rumor surgiu depois que o editor do site Mobile-review.com, Eldar Murtazin, publicou em seu Twitter em Outubro que a Samsung estaria produzindo sua própria versão do Google Glass. Murtazin possui contatos dentro da fábrica da empresa, e já foi o responsável pelo vazamento de informações de outros produtos que realmente foram lançados.

Reprodução/@eldarmurtazin
Uma patente localizada pelo The Wall Street Journal traz mais credibilidade aos rumores. A patente mostra um par de óculos com botões laterais e uma câmera frontal, e é descrito como um gadget que pode ser emparelhado com um smartphone para mostrar informações e oferecer outras opções de controle. O produto também conta com fones de ouvido embutidos, para que o usuário possa ouvir música e realizar ligações telefônicas. Porém, os óculos inteligentes da Samsung não parecem ser wireless, já que o protótipo apresenta um cabo ligado a ambas as hastes, mas acredita-se que este formato ainda será alterado no produto final. 

 Protótipo do Gear Glass/Reprodução.
 Protótipo do Gear Glass/Reprodução.
Depois de conhecer as possibilidades do Google Glass e ver como o produto se adaptaria ao dia a dia, levando o mesmo conceito ao lançamento do produto da Samsung, o que você acha da ideia do Gear Glass?


Esse post é uma contribuição da equipe do Magazine Luiza ao blog Fanáticos por Gadgets.

Nenhum comentário:

Postar um comentário