sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Google manterá projeto de smartphone personalizável da Motorola

Reprodução
A venda da Motorola para a Lenovo pegou muita gente de surpresa. No entanto, apesar de ter adquirido a empresa por US$ 12,5 bilhões em 2012 e a vendido por US$ 2,9 bilhões, o Google continuará controlando boa parte das patentes e projetos da empresa.

Um desses projetos é o grupo Advanced Technology and Projects, responsável pelo desenvolvimento do Project Ara - smartphone modular personalizável com peças substituíveis

A informação foi confirmada em uma conferência realizada ontem pela Lenovo. Os projetos do grupo devem ser integrados ao time do Android, liderados por Sundar Pichai. 

O Project Ara surgiu após o sucesso do conceito apresentado por Dave Hakkens chamado "PhoneBloks", que conseguiu mais de 1 milhão de simpatizantes. A Motorola então contatou Hakkens para uma parceria para oferecer smartphones personalizáveis ao mercado.

O plano é utilizar os recursos e alcance do Google para acelerar o projeto, bem como desenvolver outras ideias como tatuagens de segurança e sensores biotecnológicos. 

O Google também manterá as patentes desenvolvidas pelo grupo Advanced Technology and Projects, embora a Lenovo terá uma licença para utilizá-las. 

Relembre o projeto PhoneBloks:


Nenhum comentário:

Postar um comentário