quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

PlayStation Now é o serviço de streaming de jogos da Sony

Baseado nos servidores da nuvem do Gaikai, serviço deve chegar aos Estados Unidos no final de 2014

Divulgação
Durante a sua conferência na CES 2014, a Sony apresentou o PlayStation Now, um serviço que permite que jogos de PlayStation, PlayStation 2 e PlayStation 3 sejam jogados via streaming no PlayStation 4, no PlayStation Vita e em outros dispositivos como smartphones, tablets e televisões Bravia.

O anúncio do PlayStation Now foi feito por Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment, que também comentou sobre os planos de pagamento do serviço. De acordo com ele, os usuários poderão alugar jogos específicos ou pagar por planos de assinatura. Além disso, recursos como modalidades multilplayer e troféus devem estar disponíveis. Detalhes a respeito dos preços, contudo, não foram revelados.

Previsto para ser lançado no final deste ano nos Estados Unidos, o serviço ainda vai ser testado por meio de um Beta fechado que começará no final deste mês. Durante a feira, os visitantes poderão testar os jogos The Last of Us, God of War: Ascension, Beyond: Two Souls e Puppeteer no PlayStation Vita e em televisões Bravia disponíveis no estande da Sony.

O PlayStation Now nasceu com a aquisição pela Sony do serviço de streaming Gaikai em julho de 2012 por US$ 380 milhões. Durante o evento de anúncio do PlayStation 4, realizado em Nova York em fevereiro do ano passado, o PlayStation Now foi enfim anunciado, enquanto na E3 2013 a Sony revelou que ele seria lançado em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário