segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Apple prepara o terreno para a fabricação do chip A8

Reprodução
Novos iPhones e iPads não devem ser lançados antes da metade do ano, mas algumas novidades já começam a surgir. Aparentemente, a Apple já fechou acordo com duas empresas para a produção do chip A8, que deve ser utilizado na próxima geração dos iGadgets.

O Digitimes, publicação taiwanesa famosa por acompanhar de perto as linhas de produção asiáticas, diz que as empresas escolhidas são a STATS ChipPAC, Amkor Technology e a Advanced Semiconductor Engineering. A Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) também estaria acelerando e aprimorando a produção de chips 20 nanômetros para realizar a produção em massa do A8.

O que é curioso é que se forem confirmadas que estas empresas serão as únicas a participarem da produção do A8, é que finalmente a Samsung está fora da jogada. Há um bom tempo, a Apple e a sul-coreana protagonizam uma situação curiosa: as duas vivem trocando processos por plágio e se atacando publicamente, mas os chips dos aparelhos da Apple são produzidos pela Samsung.

Claro, esta é uma situação que a Apple sempre quis mudar e até hoje não conseguiu. Talvez a participação da TSMC seja o empurrãozinho para nunca mais depender da rival, o que já foi especulado outras vezes, mas quem sabe desta vez não se concretiza?

Segundo o Digitimes, a produção deve começar no segundo trimestre deste ano. A divisão ficaria 20% com a ASE, enquanto a Amkor e a STATS ficariam com 40% da produção para cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário