terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Google lança coleção do Google Glass com lentes de grau

Novas armações permitem a inclusão de lentes corretivas no gadget do Google; quem já tem o dispositivo poderá instalar o novo recurso

Reprodução
O Google anunciou um acordo com a fabricante de lentes Vision Service Plan (VSP) que vai permitir a inclusão de lentes de grau no Google Glass, o óculos inteligente do Google.

Criada por conta da parceria, a chamada Titanium Collection traz quatro novos tipos de armação para o Glass com suporte para lentes corretivas. Todos eles custam cerca de 225 dólares e podem ser instalados num Glass já existente.

Além disso, o Google Glass ganhou ainda dois novos modelos de armação de óculos de sol. Disponível apenas para consumidores cadastrados, o Google Glass deve chegar às lojas até o fim do ano.

Lentes 

Antes do anúncio do Google, outras empresas já ofereciam a possibilidade de incluir lentes de grau no Google Glass.

Durante a última CES, por exemplo, a Rochester Optical apresentou um par de lentes de 99 dólares que seria compatível com o Google Glass, de acordo com o Gigaom,. Porém, para instalá-las no gadget, era necessário adquirir um suporte de 129 dólares.

O Google Glass é capaz de tirar fotos, fazer filmagens, transmissões ao vivo e executar apps. O gadget faz parte da tendência dos dispositivos usados acoplados ao corpo - que devem se tornar cada vez mais comuns nos próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário