segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Aplicativo mede tempo gasto por usuários no Facebook

Em comemoração aos 10 anos do Facebook na próxima semana, a Time lançou uma ferramenta para medir o tempo que gastamos na rede social

Justin Sullivan/Getty Images
O Facebook completa 10 anos na próxima semana e agora, já é possível calcular o tempo gasto na rede social. Tudo isso graças a uma bem-humorada homenagem prestada pelo Techland, o canal de tecnologia da revista Time.

A página lançou um aplicativo que mede o tempo perdido no site de Mark Zuckerberg a partir do número de postagens de cada usuário. "Quem é extraordinariamente ativo no site pode obter uma estimativa acima do tempo realmente gasto na rede", adverte o texto - o que não torna a brincadeira menos divertida.

Por exemplo: alguém que tenha criado sua página em outubro de 2010 e, desde então, gaste cerca de 45 minutos por dia no Facebook acumulou ao fim de pouco mais de 1.200 dias a incrível marca de quase 40 dias passados na rede social.

São números que impressionam, mas revelam a força do site - que conta hoje com mais de 1,1 bilhão de usuários em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário