segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Google trabalha em serviço para compra de passagens aéreas

sxc.hu
O Google está trabalhando em uma nova ferramenta de comparação de preços e compra de passagens aéreas que “irá surpreender a todos no mercado”, segundo o presidente da companhia aérea Ryanair. 

Em entrevista ao jornal irlandês Sunday Independent, Michael O’Leary, presidente da Ryanair, disse que a empresa está ajudando o Google a desenvolver uma nova ferramenta para compra de passagens.

A Ryanair vem compartilhando seus preços com o Google, que desenvolve um serviço que irá exibir tarifas com valores atualizados e direcionar os consumidores aos canais de compra das companhias aéreas. 

“O Google, sendo quem é, quer mostrar todos os preços de todas as companhias aéreas disponíveis. Eles não querem nos cobrar também, já que fazem seu capital por meio de publicidade”, disse O’Leary. 

Segundo o executivo, o Google pretende criar um banco de dados sem limitações e que traga todas as rotas e companhias aéreas do mercado. A ideia é facilitar a busca pela tarifa mais baixa. 

Além da parceria com o Google, a Ryanair também trabalha para incorporar mais tecnologia em seus serviços. Conhecida como uma das companhias aéreas mais baratas da Europa, a empresa pretende implementar pagamentos móveis dentro de cinco anos para a compra de produtos durante os voos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário