quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Preço do PS4 pode acabar com mercado da Sony no Brasil, diz Acigames

ps4
Divulgação
O preço de 3.999 reais do PlayStation 4 no Brasil pode acabar com o mercado da Sony no Brasil, de acordo com a Acigames.

A associação, criada a partir do projeto Jogo Justo, acredita que haja um engano na divulgação do preço do console. No entanto, a Sony confirma o valor.

"Os lojistas filiados à Acigames [cerca de 70] estão revoltados com esse preço. Todos dizem que o valor é impraticável", afirmou Moacyr Alves Júnior, presidente da Acigames e titular do Conselho de Jogos Eletrônicos Digitais do Governo Federal.

"Acredito que esse preço seja um retrocesso. Isso vai ajudar muito o mercado cinza, paralelo, todo mundo vai para os Estados Unidos comprar o console. Eu simplesmente não entendo esse preço."

A assessoria de imprensa da Sony no Brasil informou que o valor do PlayStation 4 será mesmo de 3.999 reais e não há previsão de produção nacional, o que poderia resultar em uma diminuição de preço, nem quanto a uma redução do valor da geração anterior, o PlayStation 3.

Quanto ao alto preço do console a Sony se limita a dizer que: "O console do PS4 é importado para o Brasil e o preço é baseado nas taxas de importação impostas pelo governo local."

Entretanto, somando o valor de impostos cobrados por brinquedos e videogames no país, (incidência taxas no valor de 72% do produto), o console custaria cerca de 1.500 reais, preço apontado por Júnior como "justo". "Até 2.000 reais seria um bom preço inicial, para competir com o Xbox One", disse.

No Brasil, o console da Microsoft, que também é o mais caro do mundo, custará 2.199 reais, quase duas vezes menos que o PlayStation 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário