quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Game permite controlar pipa com gestos das mãos

Reprodução
Há versões em games das mais diversas atividades humanas – pesca, tênis, futebol... Agora, a dificuldade em reproduzir a experiência de empinar pipas com botões e joysticks está sendo resolvida pelos desenvolvedores da AnimaGames, no projeto Real Kite.

O jogo se aproveita do sistema de captura de gestos da câmera Perceptual, parceria da Intel e Creative, que transforma os movimentos da mão em linguagem de computador. Pense num Kinect melhorado e mais preciso.

Um protótipo do game foi apresentado na manhã de hoje durante exibição do Perceptual Challange, em São Paulo. A demo mostra o cenário de uma favela, com inúmeras pipas cruzando os céus. Em frente à câmera Perceptual, o jogador reproduz os movimentos como se manuseasse a linha de uma pipa. Com um gesto rápido, as linhas das pipas adversárias são cortadas.

O jogo ainda está em fase de desenvolvimento, mas as imagens dessas primeiras versões são promissoras. Abaixo, um vídeo liberado pela AnimaGames mostra um pouco da dinâmica do Real Kite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário