quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Tuítes enigmáticos sugerem que Android KitKat chega dia 28

Dois tuítes enigmáticos publicados na conta do chocolate KitKat, da Nestlé, indicam que o lançamento do Android 4.4 vai ser no dia 28 deste mês

Ilustração alusiva ao Android 4.4 KitKat
Divulgação
O Google deve revelar no dia 28 deste mês a próxima versão do sistema Android, apelidada KitKat em referência ao popular chocolate da Nestlé. A data é sugerida por um conjunto de frases e fotos enigmáticas publicadas na conta @KitKat, da Nestlé, no Twitter.

Tuíte referente ao Android KitKat
Reprodução


A primeira imagem, divulgada ontem, mostra o robô que simboliza o Android construído com barrinhas de KitKat. Junto, aparecem a frase: “Everybody dance now!” (Todos dancem agora!) e a hashtag #AndroidKITKAT.

A segunda pista veio hoje cedo com a frase “Sometimes you have to look for the signs” (às vezes, você tem de procurar os sinais). Uma foto mostra a frase “This is it” (é isso) desenhada com barrinhas de KitKat.

Algumas pessoas apontaram, no Twitter, que o primeiro tuíte seria uma referência à canção "Gonna Make You Sweat (Everybody Dance Now)" do grupo C+C Music Factory, que fez sucesso em 1990.

O C+C Music Factory era um projeto de dois produtores de música pop americanos, que contratavam cantores para as gravações. Segundo o noticiário Cnet, o primeiro nome do grupo foi The 28th Street Crew.

O número 28 volta a aparecer na segunda pista. Seria uma referência a um documentário sobre o cantor Michael Jackson chamado “This is it”. Foi lançado em 28 de outubro de 2009.

O anúncio do novo Android no dia 28 faz sentido, já que permitiria, aos fabricantes, oferecer smartphones equipados com ele na temporada de vendas de fim de ano. 

Android 4.4 KitKat

Tuíte referente ao Android KitKat
Reprodução
O Android 4.4 KitKat foi inicialmente chamado de Key Lime Pie, seguindo a tradição do Google de usar nomes de doces em progressão alfabética. Mas, numa esperta jogada de marketing, a turma de Mountain View fechou um acordo com a Nestlé e mudou o nome.

Essa nova edição do Android deve trazer menu de aplicativos renovado, com fundo transparente em vez do fundo preto do Android Jelly Bean, a versão atual. A tela de bloqueio passa a ter um atalho para a câmera, como acontece no iPhone.

Também se comenta que a função de comando de voz com escuta contínua, que estreou no smartphone Moto X, deve ser incorporada ao assistente de voz Google Now. O sistema ainda deverá ganhar um teclado telefônico redesenhado e uma barra de status que muda de cor conforme o que estiver na tela.

Nexus 5 e Nexus Watch

Junto com o Android 4.4, espera-se que o Google anuncie um novo smartphone, o Nexus 5. O Nexus 4 foi apresentado em outubro do ano passado. É hora de renovar o aparelho. O novo modelo é fabricado pela LG, que também produz o Nexus 4. Deve trazer tela de 5 polegadas full HD, conexão 4G LTE e câmera de 8 megapixels.

Alguns rumores dizem que o Google pode lançar também uma versão melhorada do Nexus 4, com conexão 4G. Há quem veja, também, a possibilidade de a empresa revelar seu relógio inteligente, o Nexus Watch, e uma nova edição dos óculos Google Glass. E o Google ainda pode surpreender o público com alguma novidade, como fez com Nexus Q, Google Glass e Chromecast em apresentações passadas. 

Se a data se confirmar, o evento do Google será realizado menos de uma semana depois da apresentação dos novos modelos do iPad, da Apple, marcada para dia 22. Vai ser um fim de mês movimentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário