Com tecnologia, novas possibilidades de criação de aplicativos de realidade aumentada são incontáveis, já que, inicialmente, o Glass é controlado apenas por voz
Reprodução |
O Google patenteou o chamado gesto do "coraçãozinho", feito com as duas mãos. A empresa poderá usar o movimento como um comando dos óculos conectados Google Glass para "curtir" coisas no mundo real.
Segundo o "The Verge", a câmera do Glass seria capaz de identificar o gesto para entender o comando e gostar de um determinado objeto ou cena vista através dos óculos.
Com essa tecnologia, as novas possibilidades de criação de aplicativos de realidade aumentada são incontáveis, já que, inicialmente, o Glass é controlado apenas por voz.
No entanto, até o momento, o Google não se pronunciou sobre como usará a novidade.
Diversas empresas investem em tecnologias de realidade aumentada, mas a maioria delas é do mundo dos games, como é o caso dos Oculus Rift e do recém-anunciado castAR, criado por ex-engenheiros da Valve. As tecnologias estão em fase embrionária e, em alguns casos, chegam a causar enjoo nos jogadores.
O Google Glass está em fase beta para desenvolvedores e, de acordo com reportagens da imprensa internacional, ele pode ser lançado em 2014. Ao menos por enquanto, o aparelho custa 1.500 dólares, cerca de 3.235 reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário