domingo, 6 de outubro de 2013

Startup cria plataforma para dividir a corrida de táxi


Equipe da startup Meia Bandeirada
Divulgação

Fundada em janeiro deste ano, a startup Meia Bandeirada tem uma plataforma para compartilhamento automatizado de táxi. Funcionários de uma mesma empresa podem dividir os custos de uma corrida ao utilizar o aplicativo.

Os empreendedores André Insardi, 26 anos, Eduardo de Rezende Francisco, 40 anos, Natanael Felismino da Silva, 26 anos, Moisés de Oliveira Correia, 29 anos, e Ricardo Levy Barreto, 28 anos, investiram cerca de 300 mil reais no negócio.

Hoje, a startup atua com o público empresarial ao oferecer o aplicativo como ferramenta corporativa. No mês passado, eles lançaram o projeto piloto Bandeirada Cultural, em que o usuário pode dividir a corrida de táxi para ir a eventos culturais. Por enquanto, esse agendamento pode ser feito no site. 

A ideia do negócio surgiu diante da necessidade de economizar os gastos com transporte, pois o táxi era um dos principais meios de locomoção de um dos sócios. A startup cobra uma taxa por solicitação realizada com sucesso das empresas e das cooperativas.

A Meia Bandeirada venceu a competição Slumdog Beta durante a Campus Party Brasil deste ano e já recebeu investimento de um grupo de investidores do interior de São Paulo e do espaço de coworking, Plug n’ Work. 

O pitch: “Somos uma empresa de tecnologia voltada a mobilidade urbana, que visa redução de custo com os deslocamentos de colaboradores de grandes empresas através do controle, otimização e gestão dos recursos de transporte.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário