sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Tim Cook envia comunicado para funcionários da Apple, para relembrar a morte de Steve Jobs

Por Eric Colombo

Amanhã completa dois anos da morte do gênio da tecnologia, Steve Jobs. 

Reprodução
E para lembrar desse dia, Tim Cook enviou um comunicado via e-mail a todos os funcionários da Apple, para incentiva-los a lembrar do memorável Jobs, de sua importância para a companhia e para o mundo. 

O comunicado dizia: 

Equipe, 
Amanhã marca o segundo aniversário da morte de Steve. Espero que todos reflitam sobre o que ele significava para todos nós e para o mundo. Steve era um ser humano incrível e tornou o mundo um lugar melhor. Eu penso nele muitas vezes e encontro uma força enorme em lembrar de sua amizade, visão e liderança. Ele deixou para trás uma companhia que só ele poderia ter construído e seu espírito será para sempre a base da Apple. Vamos continuar a honrar a sua memória dedicando-nos ao trabalho que ele tanto amava. Não há maior tributo à sua memória. Eu sei que ele ficaria orgulhoso de todos vocês.  
Fiquem bem,  
Tim 

No ano passado, a Apple divulgou vídeo para relembrar Steve no aniversário de sua morte.

 

Por mais que exista uma guerra constante entre a Apple e seus concorrentes, como Samsung e LG, guerra essa que se estende a usuários de dispositivos de ambas as marcas, todos concordam que Jobs tinha uma mente visionária. Jobs via o inexistente, ele cria no impossível e o tornava possível. Jobs soube ligar os pontos em sua vida, e como ele mesmo disse em seu discurso aos formandos de Stanford, "você não pode conectar os pontos olhando adiante, você só pode conectá-los olhando pra trás". Ao fazer isso, o criador do iPhone, mudou a forma em que vemos o nosso mundo, em como agimos no dia-a-dia, do que fazemos e como interagimos com as coisas. 

Jobs fundou uma empresa em sua garagem, e a levou para o mundo, e fez com que seu império reinasse por anos, e hoje posso dizer, com plena convicção, que se não fosse por Steve Jobs, a Apple estaria com suas portas fechadas e a tecnologia não seria o que é hoje. 

Steve Jobs deixou um ideal em sua companhia a ser seguido por todas as próximas gerações de funcionários da Apple, deixou também um ideal para todos no mundo seguirem. 
Veja abaixo um vídeo, do comercial "Think Different", lançada em 1997, quando Jobs retornou a empresa que ele havia fundado.

 

A morte de Steve Jobs foi muito triste para os amantes da tecnologia, e como tudo em sua vida, foi algo repercutido por todo mundo. Não sabemos o que estava nos planos de Jobs, nem que produtos estariam sendo lançados hoje por ele, mas podemos ter certeza, que seriam, como todos os outros já foram, revolucionários.

Um comentário: