sexta-feira, 4 de outubro de 2013

É oficial: Instagram irá exibir anúncios em breve

Usuários começarão a ver fotos e vídeos de marcas que não seguem, explicou aplicativo em comunicado

Instagram
Reprodução
O Instagram confirmou oficialmente os rumores de que o aplicativo passará a exibir anúncios aos seus usuários. A declaração foi feita em post do blog oficial do app, na noite de quinta-feira. A mudança será implantada dentro dos “próximos dois meses”, segundo o comunicado.

A rede social de compartilhamento de fotos e vídeos irá primeiro exibir anúncios para usuários nos Estados Unidos. Mas, gradativamente, as peças publicitárias serão ampliadas para toda a base de perfis.

A plataforma, que pertence ao Facebook, explicou que no início os usuários visualizarão propaganda de marcas que eles não seguem. "Nosso objetivo é fazer com que os anúncios sejam tão naturais quanto as fotos e vídeos das marcas que você já segue no Instagram", diz uma postagem no blog do aplicativo.

Numa segunda fase, o Instagram prometeu disponbilizar as ferramentas necessárias que um anúncio seja ocultado, e o usuário possa dizer por que não quis vê-lo. Por fim, o app esclareceu que as mudanças não afetarão os direitos dos cadastrados sobre seus arquivos. “Como sempre, você possui suas próprias fotos e vídeos. A introdução de publicidade não vai mudar isso”.

Em setembro, a diretora de operações de negócios do Instagram, Emily White, afirmou ao The Wall Street Journal que o aplicativo estaria pronto para exibir anúncios em 2014. "Nós queremos fazer dinheiro a longo prazo", afirmou na entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário