quarta-feira, 31 de julho de 2013

App brasileiro Tysdo quer ajudar você a realizar desejos

Você quer perder peso, praticar um esporte ou viajar para a China? O Tysdo, app móvel com ingredientes de rede social, quer ajudá-lo a realizar esses desejos

DIVULGAÇÃO

São muitos os desejos que acabam reprimidos na correria do dia-a-dia. Dependendo da pessoa, a lista pode incluir coisas como praticar um esporte, comprar um carro, aprender a cozinhar algo apetitoso ou escalar o Everest, por exemplo. O app social brasileiro Tysdo quer ajudá-lo a realizar esses desejos.

O logotipo do Tysdo traz o desenho de uma pessoa em plena queda num “bungee jump”. O nome vem das iniciais de “things you should do” (coisas que você deveria fazer). Isso já dá uma ideia do clima do aplicativo. 

Nele, o usuário é encorajado a listar seus desejos e compartilhá-los com outros no próprio Tysdo e, opcionalmente, também no Facebook. Depois, as pessoas podem incentivar-se mutualmente, receber dicas dos demais e comemorar com eles os objetivos atingidos.

O Tysdo traz uma lista de desejos para o usuário escolher. Há 13 categorias como relacionamento, saúde e beleza, viagem e aventura. “São coisas que tornam a vida melhor”, disse a EXAME.com Roberta Vasconcellos, sócia-fundadora da startup de Belo Horizonte que desenvolveu o app.

Ao menos por enquanto, não é possível acrescentar desejos que não fazem parte da lista. Mas Roberta diz que a próxima atualização vai adicionar um recurso para que as pessoas deem sugestões de desejos a serem incluídos.

Além disso, a Tysdo (a empresa e o app têm o mesmo nome) cogita vender listas específicas. “Seriam listas como coisas a fazer para perder peso ou para se casar, por exemplo”, diz Roberta.

A empresa também vem testando um modelo de parcerias para a criação de desejos patrocinados e concursos. A primeira dessas parcerias foi fechada com a agência de turismo Tia Eliane. Envolve desejos relacionados com uma visita aos parques temáticos de Orlando, na Flórida.

Como geralmente acontece em versões iniciais de aplicativos, o Tysdo ainda precisa de aperfeiçoamentos. Há falhas de usabilidade que tornam difícil, às vezes, encontrar um desejo específico. E alguns desejos tem prazos e níveis de dificuldade claramente equivocados.

Além disso, há, por enquanto, poucos usuários. Mas o app deverá melhorar com o tempo. Ele é gratuito e está disponível na App Store para o iPhone. Uma versão para Android deve ser liberada até o fim do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário