terça-feira, 23 de julho de 2013

Apple apresenta o Logic Pro X

Por Eric Colombo

No ultimo dia 16, a Apple lançou o Logic Pro X, uma versão mais avançada do Logic Pro. 

APPLE


O Logic Pro X vem com uma nova interface, criada para simplificar o processo de criação de músicas de alta qualidade e desenhado para profissionais, traz novas ferramentas de criação para músicos, além de mais instrumentos e efeitos.

Um dos recursos que ganha destaque no Logic Pro X é o Drummer, que oferece um percussionista virtual que acompanha automaticamente sua música, em diversos estilos e técnicas de bateria. Outro função do aplicativo, o Flex Pitch, auxilia o profissional na edição integrada de tons para gravação de áudio.

O Logic Pro X traz também uma coletânea de novas ferramentas de criação, para composição e produção musical. O Drummer fornece trilhas de bateria realistas, que respondem ao seu comando e podem fornecer milhões de ritmos exclusivos para gêneros como rock, alternativo, composição e R&B. A base de atuações do Drummer, têm alguns dos maiores músicos e engenheiros de som, entre eles o lendário mixador e produtos Bob Clearmountain, que trabalhou com os lendários Rolling Stones, Bruce Springsteen e David Bowie.

A Apple também lançou um aplicativo para iPad chamado, Logic Remote, é uma nova forma de executar e controlar o Logic Pro X, fornecendo aos músicos a praticidade de criar e mixar suas músicas de qualquer lugar.

O Logic Remote é uma maneira de ampliar o poder criativo do Logic, usando seu iPad. Por meio do Logic Remote, o usuário poderá gravar, mixar, e até mesmo tocar instrumentos no Logic Pro X, onde quer que ele esteja no ambiente, transformando seu iPad em um teclado, drum pad, escala, mesa de mixagem ou um controle de transporte de mixagem.

Foi lançada também um atualização para o MainStage, o MainStage 3, é o aplicativo do Logic Pro X para apresentações ao vivo, transformando o Mac em uma plataforma que facilita levar os sons do estúdio para o palco.

Tanto o Logic Pro X, como o MainStrage 3 estão disponíveis para compra na Mac App Store por US$ 199,99 e US$ 29,99 respectivamente. Já o Logic Remote, está disponível para download gratuito na App Store.

O Logic Pro, foi desenvolvido pela Emagic e comprado pela Apple em 2002, é um software profissional de áudio, uma estação de trabalho áudio digital, que tem como funções a de gravar, editar e reproduzir áudio digital.


FONTE:apple.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário