segunda-feira, 22 de julho de 2013

Site da Apple para desenvolvedores segue fechado após ataque

Intrusão marcou um ataque raro na rede da empresa e vem num momento em que os desenvolvedores de terceiros testam seus aplicativos no iOS 7

Peter Parks/AFP                                           
Símbolo da Apple em loja de Xangai

O principal site da Apple para desenvolvedores permanece fechado após intrusos tentarem roubar informações confidenciais na semana passada, obrigando a fabricante do iPhone a revisar seu banco de dados e software de servidor para evitar futuras violações.
A intrusão da última quinta-feira marcou um ataque cibernético raro na rede da empresa dos EUA e vem num momento em que os desenvolvedores de terceiros estão testando seus aplicativos no iOS 7 da Apple - a plataforma de smartphone e tablet que será lançada no outono do hemisfério norte.
O site de desenvolvedores da Apple também abriga informações financeiras confidenciais, que são criptografadas.
A Apple disse no domingo que nenhuma informação de clientes tinha sido comprometida, mas foi incapaz de excluir a possibilidade de que os nomes de alguns desenvolvedores, endereços de correio e endereços de e-mail possam ter sido acessados.
Um porta-voz da Apple disse que o site violado não era associado a nenhuma informação de clientes.
Não ficou claro o quanto, se for o caso, os dados foram comprometidos ou quem eram os atacantes. A Apple não quis comentar sobre a identidade dos invasores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário