segunda-feira, 29 de julho de 2013

Chip octa-core da MediaTek promete supervelocidade

mediatek
Reprodução

A MediaTek, fabricante de chips para dispositivos eletrônicos, anunciou um processador com oito núcleos que promete ser o mais rápido do mercado.

Segundo comunicado da empresa, o processador, chamado True Octa-Core, terá outra novidade: a capacidade de usar todos os núcleos do processador simultaneamente. É isso que daria a “grande velocidade” ao novo chip e uma “grande vantagem” em relação aos chips rivais, como o da Samsung.

Os atuais chips octa-core, como o Samsung Exynos 5, por exemplo, não usam todos os núcleos ao mesmo tempo. Por conta dessa limitação, os gadgets que usam o chip (como o Galaxy S4) só conseguem aproveitar 4 núcleos simultaneamente numa operação que demanda grande processamento.

O True Octa-Core deve ser apresentado no evento de tecnologia CES 2014, que acontece em janeiro em Las Vegas, nos EUA. Na ocasião, a MediaTek deve mostrar o poder do chip em vídeos e em smartphones protótipos.

No anúncio feito essa semana, a empresa não divulgou a data do lançamento e nem o primeiro gadget que vai usar o processador. Contudo, o chip deve aparecer em meados de 2014, num smartphone ou tablet topo de linha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário