sexta-feira, 5 de julho de 2013

Google Glass pode ganhar player de música e loja de apps

Em atualização recente do Google Glass, um usuário encontrou novas funcionalidades escondidas no gadget e que podem sinalizar os próximos passos da empresa

Mulher com óculos Google Glass

O Google Glass, óculos de realidade aumentada do Google, está ganhando atualizações que o tem deixado o gadget cada vez mais com cara de produto. Na última delas, foram incluídos, por exemplo, um browser de navegação e melhorias aos comandos de voz.
Mas isto não foi tudo. De acordo com o 9to5 Google, especializado em notícias sobre o Google, outras novidades foram descobertas. Segundo relatos ouvidos pelo site, a atualização trouxe evidências de que os óculos contarão com um player de música e vídeo, além de uma loja de apps.
Ao que tudo indica, o player de música exibirá ao usuário o nome da música que está escutando. O 9to5 Google nota, contudo, que, devido à baixa capacidade de armazenamento do dispositivo, é possível que a função conte com integração com smartphones, como o iPhone ou outro aparelho Android.
Já em relação aos vídeos, a fonte do site informou ter notado uma função “Video Player”, mas que não estava claro se a mesma seria dedicada aos vídeos capturados pelo Google Glass. O recurso poderia ainda reproduzir vídeos via streaming direto do smartphone do usuário. Outro achado é um arquivo chamado “Boutique”. Suspeita-se que o mesmo se refira a uma loja de apps que será dedicada inteiramente ao Google Glass.
Google Glass
Disponível para um pequeno grupo de “exploradores” desde o primeiro semestre de 2013, o Google Glass já conta com uma série de aplicativos, como Facebook e Twitter. No início de junho, uma equipe de desenvolvedores publicou um vídeo no qual mostram a inclusão de novas funções para buscas.
No vídeo, um dos engenheiros demonstra, por exemplo, como é fácil procurar por respostas no Google Glass. Ao invés de usar palavras-chave, perguntas específicas são feitas e respondidas em poucos segundos. O gadget exibe o resultado em texto e também em voz, que é ouvida apenas pelo usuário. Veja mais no vídeo abaixo, em inglês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário